Páginas

Visitas - Let It Be...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Romance à maneira de DEUS



Quem é que não sonha em ter um romance escrito por Deus? Todos nós nascemos com o desejo de termos um relacionamento bonito e duradouro, correto? Ninguém nasce com a vontade de se casar e se divorciar um dia. Pelo contrário, nós desejamos que seja maravilhoso e que vença o teste do TEMPO. 

Queridas, relacionamentos são como construir um castelo. Significa: que é trabalhoso, demorado, é um processo que requer disposição do construtor. Ou seja, tem que pagar um preço, é um processo longo e difícil. Poré, você nunca se arrependerá desse processo quando receber a recompensa. E o mais importante, o alicerce. 
Se o alicerce estiver firme, é porque vai durar! 

"Todo Aquele que ouve as minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem que edifica sua casa sobre a rocha."(Mt 7;24)

Mas a pergunta é: "Você estaria disposta a fazer o que for necessário para que isso aconteça?" Mesmo que isso signifique abrir mão dos teu desejos e vontades e renunciar essa área completamente, para DEUS?

*PASSO 1: ENTREGAR A DEUS E APRENDER A CONFIAR NELE 

Isto é sério, dói. NÃO É FÁCIL! E de que modo você começa construir seu castelo de sonhos? RENUNCIANDO TUDO! 
A renúncia é um ato RADICAL de confiança em DEUS. Não é algo que a gente consiga fazer de qualquer jeito. 
E outra coisa, é sem escapatória, SEM OLHAR PRA TRÁS! 
Assim deve ser a renúncia. Queridas, não dá pra ter um pé na canoa da renúncia e outra em teu próprio caminho.  É TUDO OU NADA!

Lembrando que renunciar , não é algo que você faz e ponto. É um compromisso diário.  E você pode começar com a decisão de esperar pelo melhor de Deus nessa área, mas você tem que viver essa decisão, cada dia da sua vida.  

O princípio é morrer pras nossas vontades passageiras, pras nossas paixões momentâneas. 
A PAIXÃO DO MOMENTO NÃO VALE O INFERNO DA VIDA TODA!
 Entenda que a vida na terra é tão rápida e por isso não podemos perder tempo com aquilo que não seja eterno. 

*PASSO 2: NO DESERTO É QUE AMADURECEMOS 

Há períodos em nossa caminhada com DEUS, nos quais ELE nos leva a uma encruzilhada. É neste lugar onde percebemos, que temos nos dedicado nossa fidelidade a pessoas erradas e chegamos até esquecer o verdadeiro sentido da vida. E depois da decepção, nós percebemos que pertencemos à Deus só que precisamos fazer escolhas e principalmente tomar DECISÕES. 
Nós temos o costume de questionar, de impor nossas vontades a Deus quando estamos nessa encruzilhada. Tudo isso por causa do nosso "ego" que nos faz usar a máscara do "tenho tudo sob controle".

Queridas, não se esqueça que Deus é nosso pai amoroso. E quando Ele pede para nós entregarmos o coração(àrea sentimental) nas mãos DELE, não é porque Ele quer nos castigar e sim porque Ele quer nos abençoar. E temos que enxergar que abrir mão dessa área para Deus cuidar é a coisa mais sensata a fazer. Deus deseja nos presentear com algo MAIOR, MELHOR E DURADOURO. Esqueça o que ficou para trás, o que foi tirado de você, o melhor ainda está por vir! Só precisamos aprender a desejar isso e crer.

*PASSO 3: O SUCESSO DO RELACIONAMENTO COMEÇA COM JESUS NO CENTRO DE NOSSAS VIDAS.

Abrir mão; renunciar é o cimento do nosso castelo. Quando Cristo é o alicerce de todas as coisas em nossa vida, é aí que estamos seguras e inabaláveis. Eu sei.. eu sei que muitas vezes nós temos o receio de entregar nas mãos DEle com medo dEle nao acertar quem é nosso tipo, ou não trazer alguém que não nos atrai. Maaas, foi justamente DEUS quem colocou em nosso o dom da atração. Deus mais do que ninguém conhece aquilo que te agrada. E ele nao erra! ELE NÃO ERRA!
Pode ser "assustador" entregar essa área, mas ELE é o mais interessado em agir. 
Pra começar devemos lidar de forma séria com Deus e permitir que ELE tome a direção de nossas vidas. Assim estaremos prontas para começar a construir.

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia NELE e ELE tudo fará!" Sl 37;5

 *PASSO 4: MANTENHA SEUS PADRÕES ELEVADOS: 

Os caminhos de Deus são perfeitos. Ahh se pudéssemos ver como os planos de Deus para nós são bons e agradáveis, nunca buscaríamos os prazeres momentâneos e nunca nos contentaríamos com qualquer migalha. Não se contente com nada inferior ao melhor que você merece receber. O melhor é inimigo do BOM! Não aceite o bom. Esteja determinada a nao se apaixonar por qualquer um. Não queira um homem que não seja digno do teu tempoe atenção. Hoje eu e você vamos tomar decisões. Vamos decidir amadurecer. Vamos decidir ser mulheres de valor e raras. Fale com Deus, peça pra Ele ajuda, e as coisas vão começar a fluir. Entrega, confia e se surpreenderá!

Senhor me perdoa muitas vezes por não confiar em Ti. Porque não acreditar que o Senhor é bom e generoso. Os teus caminhos não são os mesmos que o meu, mas os teus são melhores. Quando o caminho estiver difícil e eu querer decidir as coisas por mim mesma, ajuda-me a lembrar da tua bondade e continuar confiando em Ti. Senhor não quero aceitar nada que seja inferior ao teu melhor. Ajuda-me a ficar firme e nao desistir nem desviar dessa decisão. Não me deixe mais ser enganada por ninguem, enquanto espero o que o Senhor tem pra mim. Mantenha os meus padrões elevados. 
EM NOME DE JESUS, AMÉM!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário