Páginas

Visitas - Let It Be...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Amor Genuíno x Amor Romântico


O problema é que nós sempre confundimos a ideia de AMOR com APEGO.

Sabe, nós imaginamos que o apego e o agarramento em nossas relações demonstram que amamos, quando na verdade, é só o apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos apegamos mais temos medo de perder, e se de fato, nós perdermos, vamos sofrer. 

O que eu quero dizer é que o apego diz: "eu te amo, por isso quero que me faça feliz." 
E o amor genuíno diz: "eu te amo, por isso quero que você seja feliz! Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero sua felicidade.

Portanto  é um sentimento bem diferente. 
Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força.
Quanto mais agarrarmos o outro com força, mais sofreremos. 
Porém, é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais agarrarem alguém mais isso demonstra que elas se importam com o outro. Mas náo é isso!!

Elas realmente estão tentando prender algo, porque têm medo que se não for assim, elas é que acabarão se ferindo. Qualquer relacionamento que pensarmos que é necessario ser preenchido pelo outro, será certamente muito complicado. 
O que eu quero dizer é que as pessoas deveriam se unir, já se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas não tem sozinhas.

E isso gera muitos problemas. E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que planejamos nossas ideias, desejos e fantasias românticas sobre o outro, algo que ele nunca será capaz de corresponder. 

Pois assim que conhecemos de fato alguém, descobrimos que o outro não é um príncipe encantado e a tal garota não é tão ingênua e nem perfeita assim são apenas pessoas comuns, com suas fraquezas.
E se não formos capazes de enxergá-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e companheirismo, será um relacionamento muito difícil.  

Deu pra entender? 



 
 

Um comentário:

  1. Camila, muito bom seu texto. Interessante, me fez pensar em algumas situações pelas quais estou passando. Quando puder, dá uma olhadinha no meu blog também.

    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir