Páginas

Visitas - Let It Be...

terça-feira, 1 de março de 2016

Temperamento forte, mudança de humor, inconstância. Coisas de mulher.



"Como eu posso mudar o meu temperamento? Eu não consigo me controlar. Quando eu vejo eu já falei, quando eu vejo eu já fiz, quando eu vejo eu já agi pelo impulso. Quando eu vejo eu já reclamei. Como ser uma pessoa equilibrada e constante?"

O que que existe por trás da sua maquiagem? 

Quando eu paro para pensar o que é ser uma mulher autêntica, de princípios, eu me lembro de tudo que já aconteceu em minha vida que tentou me desfigurar. 

Eu me lembro dos dias de dificuldade que eu passei na minha infância, sem saber quem eu era, sem saber se realmente eu era amada, se eu podia confiar nas pessoas, se eu devia acreditar naquilo que as pessoas diziam que eu ia ser. Eu me lembro do vazio que eu carregava na minha adolescência, do vazio que eu sentia dentro de mim, que foi crescendo uma carência, que me fazia achar que o meu valor era tão baixo, que o meu preço era tão barato. Que eu perdia total controle, só para poder ganhar um pouco de atenção. 

Quando eu penso em ser autêntica eu penso no encontro com a verdade que me tornou legítima. Eu já não era mais "abandonada" sabe? Eu recebi um Pai.Um pai Completo. Quando eu entendi a paternidade de Deus, o papel dEle em minha vida, a minha identidade começou a ser restaurada. 

Aí a gente começa a falar da auto-estima. De descobrir quem realmente a gente é. Aquela capacidade que só você pode descobrir, como se fosse uma digital. Que só você pode enxergar seu verdadeiro valor. Mas que parece que o mundo não quer que você descubra. 

Isso é ser autêntica. É ser alegre, em culpa. Ser livre. Ter coragem e ousadia. E acreditar naquela voz que diz pra você: "vai, você vai conseguir!"

Isso é uma pessoa com a identidade restaurada. Que sabe onde pode chegar. Que acredita que nunca mais está sozinha. 

Agora preste atenção! 
Você só vai conseguir mudar o seu temperamento, quando você se sujeitar a palavra de Deus. Quando de fato, você conseguir rejeitar quem você foi até hoje. 
Permitindo que o Espírito Santo governe, te dê a direção dos seus pensamentos e ações. 

Cancelar todas as palavras que foram ditas contra você. Muitas delas, não foram ditas sem razão, mas, o amor de Deus pode cobrir uma multidão de erros. 
E comigo foi assim. Foi muito difícil, abrir mão de comportamentos impulsivos, foi difícil abandonar aquela personalidade que estava me destruindo. Porque não é fácil uma mudança verdadeira. Mas sozinha, eu jamais teria conseguido.
Eu tive que entregar meu coração nas mãos de Deus, e pedir pro Espírito Santo transformar meu caráter, fazer uma verdadeira reforma dentro de mim. 

E é isso que temos que fazer diariamente, pois temos batalhas diárias para enfrentar, mas Deus é nosso Pai, ele nos ama, e a vontade DELE é boa perfeita e agradável. 
A vontade Dele é nos perdoar, e nos ensinar como agir no dia a dia, para que possamos estar em paz, livre de doenças como depressão, ansiedade, bipolaridade, etc..

Peça a Ele, que te dê mansidão e domínio próprio. 

Domínio Próprio é a chave. É aquilo que nos dá estabilidade. Equilíbrio. Lucidez. Chega de agir no impulso, na carência, na ansiedade, no desespero. Isso só traz frustrações e feridas. Eu aprendi isso do jeito mais doloroso, mas amém, aprendi! 
Domínio Próprio se chama comunhão com Deus. Paz interior. É onde você pode sim ter controle dos seus pensamentos e dizer pra eles, aquieta-te! 
Você não vai mais sabotar o futuro maravilhoso e cheio de esperança que Deus preparou pra você!


Essa transformação, é receber um novo D.N.A. 
É onde você recebe sabedoria do Senhor para vencer todos os seus conflitos.

Ser mulher não é nada fácil! A gente tem que se preocupar com tudo ao mesmo tempo. E cobra resultados de nós mesmas. É eu acho que Deus fez mesmo nós, um pouco diferenciada(risos). Mas tem hora que a gente cansa né? 

Talvez você esteja se perguntando: "Como Deus pode me amar, eu sendo tão imperfeita?"
"Será que tem jeito pra mim? Olha como eu erro."

E a palavra de Deus diz que Ele pode te amar, porque Ele curar a tua infidelidade. Ele quer nos curar da nossa desobediência, inconsequência, da nossa mentira. Porque Ele nos ama. Ele quer preencher esse vazio dentro de você, que nada supre. Eu achava que eu podia me preencher em um relacionamento, num namoro, numa noite de prazer, mas não, a carência dos adoece, e nos machuca. A gente precisa descobrir nosso valor, entender que somos mulheres, e não apenas um objeto de prazer, e não apenas nos contentar com o pouco que o outro quer oferecer. Deus tem vontade de nos ver felizes em um relacionamento, mas a pessoa que merece estar ao seu lado é aquela que vai te tratar com respeito, carinho e vai escolher te fazer feliz também. (Sem você precisar cobrar).

Aí você pega e fala: " tá tudo errado em mim" Lembre-se que Ele é o especialista em concertar aquilo que não tem mais jeito. 
Tem momentos que a gente se sente tão complicada né? 
Ei, Foi DEUS que criou você, Ele sabe exatamente como você funciona. 

E hoje eu sou prova disso, Há concerto! Há mudança! Quando você decide de verdade, entregar sua vida e suas vontades para quem sabe o melhor caminho. Deus nos escolheu para sermos mulheres. E às vezes nós complicamos tanto nossa vida.

Peço que Deus nos ajude a descomplicar. A agradecer mais e criticar menos. 
Temos que ser gratas, para que nossa vida seja mais leve. Que possamos ser mulheres dignas e respeitadas na sociedade. Que possamos ter amizades verdadeiras e sem interesse ou falsidade. 

Que Deus nos ajude a ser mulheres satisfeitas, simplesmente por ser quem a gente é! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário