Páginas

Visitas - Let It Be...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Caiu em si. Foi o melhor tombo da vida!



Você está sozinha. Você e a torcida do Corinthians. Assistindo Netflix, devora um pote de Nutella enquanto espera o celular vibrar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. - Ele vibra - É a sua mãe… (quem mais poderia ser?). Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase “cafa” sem disposição para relacionamentos sérios, ou pode chegar tarde demais e te encontrar desiludida da vida é cheia de olheiras. 

Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você começou o Crossfit e comprou uma lingerie linda? Agora que você está se achando bonita? Agora que você está empregada? Agora que você está com o coração machucado e precisa de alguém pra substituir? 

Garota, aquieta o facho. Não fique com inveja porque sua amiga tem o melhor namorado do mundo e você está ai solteira. Às vezes a grama do vizinho é mais verde, porque é falsa! Antes só do que mal acompanhada, certo? Quando eu digo em aquietar o facho, eu digo pra você parar de se preocupar em procurar. Não é procurando que se acha. É descombinando que tudo se combina.

Você sabe, não fique ai sofrendo por amor ou por carência no qual ninguém dá jeito. Tenha paciência, calma e força para cruzar esses dias cinzas. O amor é distração, ele pega a gente distraído. O amor gosta de encontrar pessoas, não gosta de ser encontrado. 


Olha vou te contar uma coisa muito minha, um segredo talvez: Depois que ele me deixou, chorei horrores menina. Mas isso acontecia sempre antes de dormir. Durante o dia eu ficava tentando me distrair com coisas que eu não lembrasse dele, isso era bom. Porque lembrar de algo que se foi e não volta mais, dói. Foi durante uns meses isso, toda vez antes de dormir, me deitava na cama, pegava meu celular, colocava um fone de ouvido, aquela música que me fazia lembrar dos dias que passei ao lado dele. Aí chorava muito. Parecia uma criança. Não sei porque chorei, mas precisava esvaziar. Não sei se chorei por ser burra de ter acreditado outra vez e ter dado errado ou se chorei por ter perdido ele. Acho que foi pelos dois. 

Mas depois do choro, quase sempre, ficamos mais leve. Estes dias estou sentindo uma dor Feliz. Uma dor daquelas que eu pensei que não iria passar, que não iria superar, mas passou, superei. 

Viu como são as coisas menina? Por isso te falo: Aquieta o facho. Sossega. A gente não pode se entregar de bandeja. Aparece uma pessoa qualquer e a gente começa a criar para nós mesmos coisas que não vão acontecer. A gente tem essa mania (principalmente Eu). Acho que esse é o meu defeito. De esperar demais das pessoas. Olha, eu tô de boa. Fica de boa também. Sem essa de procurar o amor. Você é nova garota, é linda, tem um sorriso encantador e não vale à pena se entregar por tão pouco. Acredite. O que é seu, tá guardado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário