Páginas

Visitas - Let It Be...

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Meus quase 30 anos...

 

Pois é, estou fazendo aniversário e com ele um novo ciclo que se inicia.. Expectativas chegando, novas metas a ser alcançadas, gratidão pelas já conquistadas. Em um ano, quanta coisa pode mudar não é mesmo?! E no meu caso, mudou e MUITO! Mudou em todos os sentidos. Recebi alguns "sins" da vida e de Deus (eu diria). 

Pois muita coisa que eu orei e tive fé, aconteceu, e te digo, aconteceu ainda melhor do que eu esperava. Pois Deus sempre tem planos maiores pra gente.  

Meu relacionamento, por exemplo, foi restaurado, e hoje está ainda melhor do que já foi um dia. E agradeço muito por isso. Porque sei que Deus ouviu as minhas preces. E claro, que isso também dependeu das nossas escolhas e renúncias pra fazer dar certo. 

Mas também nesse um ano, portas foram fechadas. E também creio que teve a mão de Deus nisso. Enfim, estou viva e pronta para o que está reservado para mim nessa nova etapa.

Eu poderia pedir muitas coisas a Deus, mas vou pedir apenas duas: que Ele me mostre sempre o melhor caminho e que eu tenha bastante saúde e sabedoria para desfrutá-lo.


E se eu pudesse dar conselhos, nos quais eu procuro praticar dia após dia, para que eu tenha uma vida mais leve, plantando e colhendo bons frutos, baseado nas minhas escolhas, seriam esses: 

 1. Olhe as pessoas nos olhos. 
 2. Cante no chuveiro.
 3. Guarde segredos.
 4. Nunca desista de acreditar na mudança de alguém. Milagres acontecem todos os dias.

5. Sempre aceite uma mão estendida.

6. Seja corajosa, mesmo se você não for, finja ser. Ninguém pode dizer a diferença. 

7.Evite comentários sarcásticos.

8.Escolha seu companheiro de vida com cuidado. Pois dessa única decisão virão 90% de toda a sua felicidade ou infelicidade.

9. Procure ser melhor a cada dia. Pois bondade também se aprende. 

10. Se alguém te fizer feliz, revide!

11. Nada como o tempo para curar todas as feridas. No começo dói e muito, mas depois você entende que tudo tem um propósito. 

12. Antes de julgar, se coloque no lugar do outro. Cuidado, talvez doa.

13. Honre a sua palavra e seja honesto nos seus negócios.

14. Dê as pessoas uma segunda chance, todo mundo merece. Mas não uma terceira.

15. Seja romântica. Acredite sempre no amor. Ele salva, ele transforma. 

16. Seja uma pessoa otimista, o mundo já tem críticos demais.

17. Procure se acalmar. Respirar fundo e não surtar. Afinal isso também passa. Tudo é uma fase. E depois da tempestade sempre vem a calmaria e um novo dia para recomeçar.

18. Seja uma boa perdedora. 

19. Seja uma boa ganhadora.

20. Mantenha a simplicidade. Não tem nada mais bonito em uma pessoa do que a humildade.

21. Tome cuidado com a pessoa que não tem nada a perder.

22. A cor mais bonita que uma pessoa pode ter, é a transparência. Seja sempre leal com seus valores e princípios. Quem não der valor a isso, é porque não tem. 

23. Não queime pontes. Você ficará surpresa com quantas vezes terá que cruzar o mesmo rio.

24. O mundo sempre dá voltas. Sempre. E para exatamente onde tem que parar.

25. É nos dias ruins, que a gente mais aprende. 

26. Reconheça seus erros e peça perdão. Orgulho só destrói quem vive com ele.

27. Perdoe. Rancor não agrega em nada. 

28. Nunca perca oportunidade de dizer as pessoas o quanto você as ama. 

29. Seja grato as pessoas que te ajudam e querem o teu bem. Ingratidão é o pior defeito que alguém pode ter. 

30. Faça a diferença na vida de seus amigos. Isso preenche seu coração e volta em dobro pra você. Pois se você conseguir fazer o dia de alguém ser melhor, o seu dia já valeu.

31. Comece o dia ouvindo suas músicas favoritas.

32. Ao acordar, entregue sua vida e seus planos nas mãos de Deus e peça para Ele abençoar e te guiar nas suas escolhas. 

33. Elogie a refeição quando for convidado na casa de alguém.

34. Case-se somente por amor.

35. Lembre-se de que 80% do seu sucesso em qualquer trabalho se baseia na sua capacidade de lidar com as pessoas.

36. Deus é bom o tempo todo. O tempo todo, Deus é bom.

37. Estamos nessa vida só de passagem, nunca se sabe quando é nosso ultimo dia, então o que fizer, faça de coração. Tenha intensidade, tenha amor, ria até a barriga doer, dance com suas amigas, tome umas pra relaxar, namore seu melhor amigo. 

38. Seja uma boa ouvinte.

39. Cuide da sua saúde física e mental. Sempre que puder, pratique atividade física e faça terapia.  

40. Se no lugar do outro você faria melhor, procure fazer no seu!

41. Gente que fala mal de todo mundo, também vai falar mal de você. Não seja essa pessoa e também não ande com essa pessoa. 

42. Se encha de Deus e jamais se sentirá vazio.

43. Você nunca vai precisar forçar o que é real.

44. Todo mundo fica bonito com uma boa luz, e ela vem de dentro.

45. Quanto mais em "off" você viver, mas as coisas darão certo. Leve a sua vida sem plateia, nem todos que te seguem no Instagram, torcem por você!

46. Sempre que puder escolher entre ter razão e ter paz, escolha ter paz! 

47. Continue orando, onde tem oração, tem vitória!

48. Tá todo mundo no limite. Não custa nada ser um pouquinho gentil. Elogiar. Apoiar.

49. Quando a mudança é no interior, tudo ao redor muda também.

50. Atacar a ferida alheia não sara a sua. Tenha empatia, isso com toda certeza te faz um ser humano melhor.

E é isso, agora vou continuar vivendo e aprendendo até quando Deus permitir. 

Sendo fiel aos meus sentimentos e buscando ser feliz e melhor no dia de hoje. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário